O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do Prefeito Zeinha Torres vem trabalhando muito quando se fala em obras estruturais. Além todas as ações de políticas públicas

2022-08-01

Iguaracy se transformou em um verdadeiro canteiro de obras

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do Prefeito Zeinha Torres vem trabalhando muito quando se fala em obras estruturais. Além todas as ações de políticas públicas que o governo vem realizando através das secretarias, existe também várias obras que o prefeito Zeinha conquistou através de sua boa articulação política e que já foram entregues a população e outras obras que estão sendo realizadas e obras que ainda irão ser iniciadas e que vão trazer muitos benefícios para a população de Iguaracy.

Nesses últimos dias, o prefeito Zeinha Torres iniciou no município mais de 2 milhões em obras através de convênio com a Caixa Econômica e recursos através de emendas parlamentares do deputado federal Renildo Calheiros e do deputado estadual Waldemar Borges. Outras obras estão sendo e serão realizadas através do apoio do Governador Paulo Câmara que tem sido um braço forte na atual gestão municipal. Outras autoridades políticas, a exemplo do deputado federal Gonzaga Patriota e do senador Humberto Costa também tem ajudado muito no desenvolvimento de Iguaracy e serão citados ao longo desta matéria.

Ciclovia - A obra da construção da Ciclovia estava dependendo da liberação por conta da Caixa Econômica, mas o Governo Municipal conseguiu sanar todas as pendências e é uma obra que foi iniciada com recursos de 250.000 através de uma Emenda do senador Humberto Costa. A ciclovia irá ligar o Bairro Frei Damião ao centro da cidade, um percurso que fica as margens da PE-292 e que oferece riscos aos que transitam pela via.

Praça de Taxi - O Governo Municipal iniciou também a Praça de Táxi, com recursos de 250.000 através de emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota, mais uma importante obra que está sendo construída as margens da PE 292.

Quiosques - O Governo Municipal está construindo também os Quiosques, foram retirados os antigos trailers e agora está sendo construído uma estrutura moderna para garantir a população um ambiente adequado, moderno, aconchegante e que todos merecem. A obra orçada em 200 mil reais, é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual, Waldemar Borges.

Reforma do Hospital - A gestão está realizando uma reforma ampla no hospital, a obra que está em execução deixará a Unidade Mista de Saúde do município como se fosse nova.

Pavimentação ao lado da Academia das Cidades - Com recursos adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Renildo Calheiros, o Governo Municipal de Iguaracy estará realizando a pavimentação da Rua João Virgínio de Siqueira, no entorno da Academia das Cidades na sede do município de Iguaracy. 

Praça no Bairro Frei Damião - O Governo Municipal de Iguaracy está com projeto pronto para a licitação de mais uma importante obra em Iguaracy com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Waldemar Borges que é a construção de uma praça no Bairro Frei Damião.

Restauração da Delegacia de Polícia - A gestão esteve em contato com pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado e será iniciado em breve a reforma do prédio da Delegacia de Polícia, uma obra que está em fase final de contratação e formalização do convênio para poder realizar através de uma parceria com o Governo do Estado através do governador Paulo Câmara que vem ajudando muito a gestão do prefeito de Zeinha Torres no município.

Iluminação do Acesso a Irajaí - Já foi concluído a licitação da obra de iluminação do acesso ao distrito de Irajaí, a Prefeitura está resolvendo alguns trâmites burocráticos para poder iniciar também essa obra que começa desde o ponto de passageiro as margens da PE-292 até o distrito.

Academia da Saúde - A gestão concluiu a licitação para construção de uma Academia da Saúde no distrito de Irajaí que em breve contará com um importante espaço de lazer e para a prática de atividades físicas. Os recursos para a realização desta importante obra vem através de emenda parlamentar do deputado federal Renildo Calheiros.

CEMUPI em Irajaí - O Governo Municipal de Iguaracy concluiu a reforma do novo Centro Social e Cultural de Irajaí. Na comunidade sempre existiu a necessidade de um espaço onde a população pudesse realizar seus eventos sociais como casamentos, aniversários e confraternizações diversas, como também cursos e oficinas entre outros. Mais uma obra que foi realizado em uma parceria com o Governo Paulo Câmara com investimentos da Funcultura numa parceria com a Prefeitura de Iguaracy.

Pavimentação da Rua Luiz Quaresma - Com recursos adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Renildo Calheiros, o Governo Municipal de Iguaracy irá realizar a pavimentação de três ruas no distrito de Jabitacá, iniciando pela Rua Luiz Quaresma e após a pavimentação da Rua Valdemir Nunes e Rua Elenora Mendes.

Quadra Poliesportiva em Jabitacá - Está em andamento as obras de construção da Quadra Poliesportiva da Escola Judite Bezerra em Jabitacá. O sonho antigo de professores e alunos em breve se tornará realidade. A construção da Quadra que levará o nome Manoel Cesário Filho, será uma obra construída com recursos do governador Paulo Camâra através do FEM, essa obra irá incentivar a prática de esportes proporcionando mais qualidade de vida à comunidade escolar e população de Jabitacá.

Pavimentação do Cemitério de Jabitacá - O Cemitério Público Campo da Paz de Jabitacá, na gestão do prefeito Zeinha Torres passou por uma grande reforma e ampliação, desta vez, a gestão municipal está realizando a pavimentação do local com blocos de cimento melhorando ainda mais a estrutura física do local.

Central de Velório em Jabitacá - Em breve a prefeitura estará entregando também a Central de Velório em Jabitacá. Trata-se de uma medida que, antes de tudo, garante dignidade às pessoas no momento de dor a que todos estão sujeitos. A gestão do prefeito Zeinha Torres tem se preocupado em cuidar das pessoas e não poderia ser diferente em um momento como esse, de despedida, pois nem todo mundo tem um lugar adequado para velar seus mortos e a Prefeitura disponibilizar mais este serviço a comunidade.

Praça no Picos - O Governo Municipal está com projeto pronto para realizar a licitação de mais três obras no município com recursos de emendas parlamentar do deputado estadual Waldemar Borges, que é a construção de mais duas praças, uma delas no Picos e também mais uma pavimentação no distrito de Jabitacá.