Para celebrar o mês da juventude, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Diretoria de Juventude, realizou o II PEDAL BENEFICENTE do município

2022-08-09

II Pedal Beneficente Iguaracy/Jabitacá foi um grande sucesso de público e organização

Para celebrar o mês da juventude, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Diretoria de Juventude, realizou o II PEDAL BENEFICENTE do município. O evento foi realizado neste último domingo, dia 07 de agosto, e saiu de Iguaracy com destino a Jabitacá. 

O percurso de 45 km, teve concentração em Iguaracy às 06h30, saindo às 07h30, destino a Jabitacá, contando com café da manhã, pontos de hidratação, equipe de suporte com carro de apoio e recepção com almoço em Jabitacá. 

Centenas de ciclistas de cidades do Pajeú, a exemplo de municípios como Monteiro, Custódia, São José do Egito, Ingazeira, Carnaíba e Afogados da Ingazeira estiveram participando do evento que assim como na primeira edição, uniu saúde com um agradável turismo rural em contato com a natureza. 

O percurso de 45km escolhido pela organização do evento, ligou Iguaracy ao distrito de Jabitacá, utilizando-se de vias não convencionais, onde os atletas tiveram a oportunidade de conhecerem um pouco da área rural do município, passando pelos Sítios Malhada, Aroeira de Cima, Bom Nome, Juá, Parede do Rosário, Lagoa Velha, Xique-Xique, Auto Vermelho, Varzinha, Passagem funda, Duas Barras, Sítio Mandioca e Cruzeiro até chegar em Jabitacá. 

Durante o percurso, os participantes tiveram direito a pit-stop com ponto de hidratação com água fresca, sucos e frutas. 

A organização ainda disponibilizou uma equipe de apoio motorizada que acompanhou e deu todo suporte em caso de problemas mecânicos nas bicicletas. A equipe contou ainda com o suporte de uma caminhonete para casos sem solução ou desistência de algum participante.

Ao chegarem a Jabitacá, os ciclistas foram recepcionados pelo prefeito Zeinha Torres, pela primeira-dama Mary Delanea, pela secretária de Assistência Social, Juliany Rabêlo, pela diretora de Juventudes, Bianca Lucena e demais colabores. 

Uma mesa farta aguardava os exaustos participantes, onde foi servido um delicioso almoço.

A organização ainda sorteou diversos brindes que tiveram como patrocinadores Beto das Bicicletas e o Macacos Bike Clube.

Membros da equipe de apoio: Júnior Tavares, Luan, Maurício e  Hugo Marques