A Secretaria de Saúde de Iguaracy vem adotando diversas estratégias na atenção básica para garantir a imunização contra a Covid-19 da população iguaraciense, em todas as fases da vidas.

2022-12-19

A Secretaria de Saúde de Iguaracy vem adotando diversas estratégias na atenção básica para garantir a imunização contra a Covid-19 da população iguaraciense, em todas as fases da vidas.??

A oferta de vacinação em todos os dias úteis nas cinco UBS, a vacinação de idosos e acamados em domicílio, vacinação itinerante nas comunidades rurais mais remotas, agendamentos para evitar perder doses, busca ativa vacinal das pessoas com doses atrasadas são algumas das ações planejadas e desenvolvidas pelas equipes.

??Destaca-se a importância da articulação e mapeamento em cada microárea realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que tem papel fundamental. Ressaltamos também a dedicação das técnicas de enfermagem vacinadoras das 05 UBS nessa campanha, que recebem o monitoramento e apoio permanente do setor de PNI municipal.

Verifique quantas doses são necessárias para o Esquema Completo Vacina Covid-19 por Idade:
??03 a 11 anos - 02 doses
??12 a 39 anos - 03 doses
??40 a 79 anos - 04 doses
??80 anos e mais - 05 doses