Nesta terça-feira (21) de junho, no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde, no Recife, durante o 2º Seminário do Programa Criança Alfabetizada (PCA), onde estavam presentes o governador

2022-06-21

Educação de Iguaracy sobe ao pódio mais uma vez apadrinhando escola da cidade de Barra de Guabiraba


Nesta terça-feira (21) de junho, no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde, no Recife, durante o 2º Seminário do Programa Criança Alfabetizada (PCA), onde estavam presentes o governador Paulo Câmara e o Secretário estadual de Educação, Marcelo Barros, a Educação de IGUARACY foi destaque mais uma vez.

A Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes foi premiada em 2020 com os resultados de 2019, como escola destaque entre as cinquenta com melhores desempenho no processo de alfabetização no Programa Criança Alfabetizada - PCA.

Na época, as 50 mais bem colocadas receberam além do prêmio, a missão de ajudar as 50 escolas com os piores resultados, ficando a escola Dr. Diomedes responsável por ajudar a Escola Marcos Freire da cidade Barra de Guabiraba. 

Na época a Escola Dr. Diomedes Gomes recebeu o valor de R$ 60 mil parte do valor total de R$ 80mil onde os R$ 20 mil restantes só seria pago mediante o resultado do desempenho da escola adotada, graças ao empenho das duas escolas para alcançar este objetivo, a Escola Marcos Freire foi premiada como escola destaque no PCA de acordo com os resultados das avaliações de 2021.
Por alcançar o objetivo proposto, que foi melhorar o desempenho da Escola Marcos Freire no SAEPE colocando-a entre as 50 melhores do Estado neste concurso, a Escola Dr. Diomedes foi mais uma vez premiada.

Participaram do evento de premiação representando o município de Iguaracy, a Secretária de Educação, Rita de Cássia Mendes e a Coordenadora Municipal do PCA, Lilian Alves.

Na primeira edição, que ocorreu em 2020 com resultados observados em 2019, o município de Iguaracy foi premiado, por este motivo, nesta segunda edição, pôde participar apenas como município apadrinhador, tendo alcançado com êxito o objetivo.