2022-06-19

Prefeito denuncia que atos de vandalismo ainda é uma triste realidade na cidade de Iguaracy.

O prefeito Zeinha Torres em contato com a nossa redação denunciou o crime que ocorreu na madrugada deste domingo na Avenida Odilon Rodrigues da Cruz no sentido ao Bairro Santa Ana onde fez um apelo e um alerta.
"Esse tipo de ação infelizmente ainda acontece em nosso município e os motivos da depredação do patrimônio público são os mais banais possíveis e difícil de compreender porque alguém iria fazer mal a algo que está ali apenas para fazer o bem e que não prejudica a ninguém!", disse o prefeito.
Reparos de bens públicos depredados não saem barato para a prefeitura, a exemplo do ocorrido, alguém vai cobrar para pintar novas placas, e, além disso, quem pratica um ato deste tipo, prejudica a ele e a própria comunidade.
O prefeito alerta que furtar, danificar ou destruir placas de trânsito é considerado crime contra o patrimônio público. Quem for flagrado pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além de multa.
Denuncias podem serem feitas anonimamente, pelo telefone da própria prefeitura, pelo (87) 3837-1156.
Nota - As placas em tela, alertam aos condutores de veículos sobre o fim de pista dupla na passagem sobre a linha férrea, onde os fluxos opostos de tráfego deixam de ser separados por um canteiro, tudo para tentar evitar e amenizar o índice de acidentes como manda a legislação de trânsito.