2022-07-12

Profissionais da Educação recebem capacitação em primeiros socorros na cidade de Iguaracy

Com o objetivo de tornar as escolas da rede municipal de ensino de Iguaracy cada vez mais seguras, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, promove durante esta semana um curso sobre Primeiros Socorros, ministrado pela equipe do Oficina da Vida Brasil.
O curso que atende a Lei 13.722 (Lei Lucas), capacitará 60 profissionais da Educação que serão divididos em duas turmas de 30 alunos, com de 16 horas aulas cada turma.

Apesar de ser lei garantir treinamento nas escolas sobre atendimento de urgência e emergência pré hospitalar, pouquíssimas escolas tem buscado cumprir este propósito e a cidade de Iguaracy mais uma vez sai na frente se destacando como pioneira e servindo de exemplo para toda a região e outras cidades do Estado de Pernambuco.

Segundo a Secretária de Educação, Rita de Cássia, o objetivo é capacitar todos os cuidadores e os agentes de portaria da rede municipal de ensino para prestarem os primeiros socorros até a chegada do atendimento especializado.

"Nesse primeiro momento nós vamos trabalhar com esses dois grupos que são os professores cuidadores e os agentes de portaria, onde em uma eventual emergência, são os primeiros a serem chamados", disse a secretária.

Rita disse ainda que a necessidade surgiu principalmente no atendimento aos alunos com necessidades especiais sem deixar de se preocupar também com todo o alunado. "Então decidimos realizar esta formação profissional em primeiros socorros onde aproveitando essa parada de recesso, entramos em contato e conseguimos trazer até Iguaracy essa equipe de grandes profissionais que fazem um trabalho a nível de Estado, inclusive atendendo as equipes do SAMU", disse.