2022-08-07

Banda Forró D3 e Gabriel Lima abrem Festa de Agosto 2022 em Jabitacá

Com um evento pra lá de animado, o Governo Municipal de Iguaracy deu início neste sábado (06), a Festa de Agosto edição 2022. Um dos maiores eventos do município e que agrega valores culturais, tradicionais e fomenta o turismo e desenvolvimento local.

A primeira atração da noite ficou por conta da Banda Forró D3. Com 16 anos de estrada, o cantor Fernando Marques e sua equipe musical, são remanescentes das Bandas Vozes do Campo e Vozes do Forró da cidade de Tuparetama.

O cantor divide o palco com o também vocalista Alan e os componentes que são Rajado na zabumba, Robô na bateria, Eder Ramalho na sanfona e Tiago no contrabaixo.

A Banda Forró D3 surgiu durante a pandemia onde tiveram a ideia de formar um novo projeto musical, onde além do Show de palco, conforme foi apresentado em Jabitacá, o grupo tem também um modelo mais compacto, priorizando apenas a sanfona, a zabumba e o triângulo, por isto o nome "forró de três", onde apresentam um forró raiz, calcado na poesia e no verso.

Autoridades municipais estiveram prestigiando a abertura da Festa de Agosto, dentre elas, o anfitrião e prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres que no momento do nosso Klic estava na companhia da primeira-dama Mary Delanea e de sua irmã Lígia Torres.

A segunda atração da noite, Gabriel Lima e Banda, vieram diretamente de Natal no Rio Grande do Norte para animar a primeira noite da Festa de Agosto em Jabitacá.

A Banda que é formada por 8 componentes tem como estilo musical um forró alegre e interpretado de forma bem dinâmica pelo vocalista. Recentemente o grupo gravou um CD com músicas autorais e que está disponível no site Sua Música (https://www.suamusica.com.br/CantorGabriellima/gabriel-lima).

O atual projeto musical do cantor já tem dois anos, porém, Gabriel Lima já tem bastante experiência na área musical, já vem de outras bandas e mais de 10 anos cantando em barzinhos.

Neste domingo - Sobre ao palco Alisson Almeida, prata da casa e logo após se apresenta o cantor Boy Vaqueiro.
Veja mais imagens: