2022-08-09

Artista da terra, Maciel Freitas deu um Show na 3ª noite da Festa de Agosto de Jabitacá.

A comunidade católica de Jabitacá está realizando os festejos religiosos da padroeira Nossa Senhora dos Remédios que vão até o próximo dia 15. Para comemorar a tradição, a Prefeitura de Iguaracy vem realizando a festa social com nove noites de atrações musicais que irão até o dia 14.

Dando seguimento aos festejos, nesta segunda-feira, (08), a festa ficou por conta de uma das pratas da casa, o cantor jabitacaense MACIEL FREITAS, apesar de não residir no distrito e morar no sul do país, Maciel sempre teve o sonho de poder se apresentar em sua terra natal, e isto vem acontecendo pela terceira vez graças ao apoio da atual gestão do prefeito Zeinha Torres.

Maciel de Freitas Queiroz é cantor, compositor, tecladista e comerciante. Esse é um pequeno resumo do que é Maciel Freitas. O cantor nasceu no dia 30 de Abril em 1988. Se criou até os 9 anos de idade em Jabitacá, distrito de Iguaracy-PE e reside atualmente em São Paulo-SP.

Maciel além de cantor e instrumentista, também é compositor de diversas músicas, muitas delas foram compostas antes mesmo de começar a cantar. Aos 14 anos de idade começou compondo suas primeiras músicas em um comércio onde trabalhava, logo em seguida aprendeu os primeiros acordes do teclado.

Um dia foi convidado para cantar em um buteco pela primeira vez, despertando o desejo pelo gosto musical. O cantor já gravou seu 3° CD, lançou seu 1° clipe oficial: "Olha o Piseiro", tem 2 CDs gravados ao vivo em sua terra natal, participou de um programa na TV: Festa popular de Nerivan Silva pela segunda vez, tem suas músicas tocando nas rádios Águia Dourada 87,5 e Rádio Imprensa FM 102,5.

O prefeito Zeinha Torres, mesmo realizando a festa dentro das disponibilidades de recursos que a prefeitura possa assumir, correu atrás de apoios para garantir as nove noite de festas. Na imagem acima o prefeito e familiares curtindo o som de Maciel Freitas sentados na Praça Isauro Gomes de Torres.

“Os festejos tradicionais precisam ser mantidos para fomentar a nossa cultura e movimentar a economia. Vamos continuar mantendo o mesmo ritmo de trabalho a cada ano, nos esforçando sempre para fazer uma festa maior que outra, com ótimas atrações e a mesma organização de sempre", disse o secretário de Cultura e Turismo, Edjanilson Rodrigues, ao lado da gentil e querida secretária de Finanças, Lígia Torres.