A noite desta sexta-feira (12) foi de muita alegria para a população do Distrito de Jabitacá e visitantes. O Governo Municipal promoveu mais uma edição da tradicional Festa Social da Padroeira Nossa S

2022-08-13

Sétima noite de Festa em Jabitacá foi de muito agito e animação com Forró Deu Bom e Lipe Lucena

A noite desta sexta-feira (12) foi de muita alegria para a população do Distrito de Jabitacá e visitantes. O Governo Municipal promoveu mais uma edição da tradicional Festa Social da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. A noite foi animada pelas atrações Forró Deu Bom e Lipe Lucena, que se apresentaram no palco montado no Pátio de Eventos da localidade.

A primeira atração da noite ficou por conta da banda carnaíbana, Forró Deu Bom, que agitou a noite tocando muito forró, piseiro e forró de vaquejada.

O experiente vocalista Jô Cantor, tem cerca de três anos como integrante da equipe, com seu voizerão completa a banda que é formada ao todo por 9 componentes. 

A banda tem primado pelo forró de vaquejada, porém, de acordo com o estilo da festa, tem no repertório muito forró tradicional, tocando também o piseiro e os forrós da atualidade. 

Quem vem para a festa de Agosto em Jabitacá, vem por amor à comunidade, pela tradição religiosa e festiva, vem para rever os parentes, conterrâneos e amigo. E por falar em amigos, o prefeito Zeinha Torres e o vice-prefeito Dr. Alves, ao lado de familiares e amigos, estiveram recebendo na comunidade o Deputado Estadual Waldemar Borges.

Waldemar tem sido presença constante em todos os eventos importantes do município. Além de prestigiar as festividades, o deputado é um dos responsáveis pelo enorme sucesso da gestão do prefeito Zeinha Torres. 

Quem também esteve prestigiando a festa, foi o engenheiro civil e ex-vereador recifense, Jurandir Liberal que tem raízes e laços familiares em Jabitacá.

A segunda atração da noite ficou por contar de Lipe Lucena. Hoje com 18 anos, o jovem recifense começou a cantar e compor bem novo, aos 9 anos fez a sua primeira música de sucesso "o dinheiro é meu”, e sempre postava vídeos cantando nas redes sociais, o que atraía fãs que o incentivavam a continuar.

Como o pai gostava de tocar violão, teclado e de fazer festa, então o jovem acabou herdando isso dele que sempre o colocava para se apresentar nas festas de família e ele foi criando contato com a música. 

Com 9 anos eu começou a gravar vídeos para o Instagram e seus amigos e familiares começaram a pedir shows, que acabou sendo o start para sua carreira. Seu pai começou a investir pesado, estruturar banda, e o jovem começou a fazer fono e aula de canto. 

O primeiro show na vida do cantor aconteceu na área externa do Shopping Recife, onde naquele momento arrastou vários fãs. Os shows foram acontecendo cada vez de forma mais frequente, o que permitiu o seu crescimento como profissional. O jovem é superfã de Wesley Safadão ao qual teve a oportunidade de cantar e dividir o palco com ele algumas vezes. 

Lipe hoje acumula vários shows, várias músicas de sua própria autoria, gravação com vários artistas famosos e participações em diversos programas de TVs, além de estar estourado nas mídias sociais. Escreve aí que este garoto vai longe. 

Uma ótima atração para a Festa de Agosto em Jabitacá e de parabéns está o Governo Municipal e toda equipe de organização do evento.
Veja mais fotos: