2022-08-25

Prefeitura adquire novos equipamentos para Academia da Saúde

Pensando sempre na saúde, bem-estar e qualidade de vida de todos, a Prefeitura de Iguaracy por intermédio da da Secretaria de Saúde, adquiriu uma grande remessa de novos equipamentos para Academia de Saúde Inácio Joaci Jerônimo.

O espaço que conta com uma capacitada equipe multiprofissional, nesta quarta-feira (24), foi equipado com itens como: halteres, stepes, colchonetes, jumpes, cordas naval, cones perfurados, bambolês, kits de faixa elástica, kits de beach tennis, redes de vôlei, rolos, tensores fit, etc

A chegada desses equipamentos, que se soma a outros investimentos feitos desde o início da gestão do prefeito Zeinha Torres, é fruto de organização, planejamento e muita dedicação. Além dos itens adquiridos para a Academia de Saúde, a própria academia é uma aquisição que é fruto de sua gestão.

A criançada foram os primeiros a inaugurar os jumps que lembra uma cama elástica
O objetivo é incentivar cada vez mais a população a buscarem atividades físicas e saírem do sedentarismo.

Os benefícios gerados pela prática regular e constate de exercícios melhora na capacidade aeróbica, aumento da autoestima e promove a interação social.

“Trabalhar o esporte como uma de nossas prioridades é ter a certeza de que o município cada vez mais irá diminuir seus gastos com doenças, as atividades físicas além de proporcionarem bem estar, afasta ou diminui certos problemas de saúde de risco elevado, como exemplo quem sofre de pressão alta”, afirmou a secretária Joaudeni Cavalcante.

Com apoio da Secretaria de Saúde, é realizado o acompanhamento profissional das atividades por uma equipe de preparadores físicos em dois polos de atendimento,

Aos interessados e interessadas, é só comparecer na Academia das Cidades a partir das 17h30min nos dias de segunda, terça e quarta, com aulas do professor Petrus, e nas quintas e sextas, na Academia da Saúde, também a partir das 17h30min, com o professor João Paulo.