2022-08-26

Diretoria de Juventudes encerra o  Agosto das Juventudes  com torneio de futsal. Veja os campeões:

Campeão Cohabense 01
No mês de agosto três datas são muito importantes para as juventudes. A primeira delas é o dia 05, onde celebra-se o aniversário do Estatuto da Juventude que foi promulgado no dia 05 de agosto de 2013. O Estatuto da Juventude visa estabelecer a responsabilidade dos entes federados na efetivação dos direitos das juventudes no país. A segunda data é dia 11, onde celebra-se o Dia do Estudante, no Brasil.

Vice Cruzeiro do Campo 02
Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 para relembrar a instituição dos dois primeiros cursos superior no país nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. A outra data importante é o dia 12, onde se comemora o Dia Internacional da Juventude. Essa data foi estabelecida pela ONU, em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pela Juventude.

Em Iguaracy, para celebrar essas importantes datas para as juventudes, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Diretoria de Juventudes, com o apoio da Diretoria de Esportes, iniciou na noite desta quarta-feira 24, o Torneio Municipal de Futsal da Juventude e que foi finalizado na noite desta quinta-feira 25 com a entrega de medalhas e troféus.

Através da Diretoria de Juventudes com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Diretoria de Esportes e outros parceiros, o Agosto das Juventudes” também contou com outras atividades esportivas, educativas e entre elas, o de cursos profissionalizantes com foco no público jovem do município.

De acordo com o Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013), no Brasil é considerado jovem todos aqueles com idade entre 15 e 29 anos. Esta lei dispõe sobre os princípios e diretrizes das políticas públicas específicas para esta faixa etária, além do estabelecimento do Sistema Nacional de Juventude Sinajuve - que tem por objetivo propor ações que fomentem a participação dos jovens na formulação, implementação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas voltadas para eles mesmos.

O Torneio Municipal de Futsal da Juventude contou com a participação dos seguintes times: Meninos da Vila, Cohabense 1, Cohabense 2, OZ Opalas, Nova Esperança 1, Nova Esperança 2, Irreal, Cruzeiro do Campo 1, Cruzeiro do Campo 2, Manchest, Vila Nova, Avistão FC, Mit e Baile de Munique.

O primeiro lugar ficou com o grande campeão Cohabense 01 e o segundo lugar com o time Cruzeiro do campo 02.

A prática de esportes beneficia grandiosamente os jovens e qualquer um que pratique não importando a idade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações.

O evento contou com apoio de Equipe de Segurança Municipal
Nesse processo de competição proporcionado pelo Governo de Iguaracy, os jovens também aprimoram competências esportivas, sociais, cognitivas, afetivas e comunicativas os capacitando a lidarem com suas necessidades, desejos, desafios e expectativas.
Veja mais fotos: