Governo Itinerante mais uma vez reuniu uma multidão na Caatingueira

2022-09-17

Governo Itinerante mais uma vez reuniu uma multidão na Caatingueira

O evento aconteceu na manhã desta última quinta-feira (15), quando o prefeito Zeinha Torres mais uma vez reuniu sua equipe de trabalho e de mangas arregaçadas, partiu em caravana para a Caatingueira no intuito de realizar mais um grande mutirão da cidadania que aconteceu na UBS da comunidade.

O atendimento itinerante já virou uma tradição em acontecer no primeiro dia da Festa de Setembro, que é quando muitos da população aproveitam para dar um repaginada, participando dos serviços de embelezamento promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social através dos cortes de cabelo masculino e feminino, escova, manicure e pedicure.

Também é um momento para organizar a papelada e colocar toda a documentação em dia. Tanto jovens como adultos procuram os serviços que vão desde a atualização de cadastros nos programas sociais como a tiragem de primeira e segunda via da Carteira de Identidade.

Não teria como descrever todos os tipos de atendimentos disponibilizados no local que a matéria ficaria muito extensa, acompanhamento psicológico, assistente social e até o Conselho Tutelar marcou presença.

Também foi hora de preocupar-se com algo muito importante que é a questão de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde como sempre disponibilizou os mais diversos tipos de exames, teve vacinação contra a gripe e também o Covid-19.

No evento também aconteceram vários atendimentos, a exemplo do atendimento médico, com enfermeira e também avaliação bucal com dentista.

A Secretaria de Educação que levou um grande leque de atrações para acriançada, em razão de espaço físico e melhor conforto, se acomodou na Escola São Vicente. No local foi disponibilizado salas de leitura, de jogos e brincadeiras e até atendimento profissional com uma psicóloga.