2023-04-01

Hoje, 30 de março, a equipe da ESF Caatingueira realizou vacinação da Pfizer Bivalente na Varzinha Quilombolas, no total 52 doses foram aplicadas pela técnica de enfermagem vacinadora, Maria Aparecida.

Destaca-se que desde o início da campanha de vacinação da Covid-19 nas diversas etapas, a população Quilombolas foi incluída como grupo prioritário

Nesse sentido, a gestão municipal se articulando com as lideranças das duas comunidades quilombolas em Iguaracy sempre fez o esforço de ofertar a vacinação na própria localidade, facilitando o acesso e garantindo a imunização desse grupo.

Participaram apoiando a ação o condutor de ambulância, Fábio, e o Agente de Saúde, Gileno. A gestão da Secretaria de Saúde de Iguaracy agradece o acolhimento da população na comunidade com nossa equipe, além da articulação e organização por parte de @ceica_quilombola13.