Audiência Pública: Secretaria de Saúde prestou contas do 1° Quadrimestre de 2022 em Iguaracy

2022-06-09

Nesta quinta (9), foi realizada a Audiência Pública de Saúde para prestação de contas das ações desenvolvidas e as execução orçamentária da Secretaria de Saúde de Iguaracy, referente ao 1° Quadrimestre de 2022.
A secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, iniciou apresentando toda a equipe de gestão com os coordenadores e diretores das diferentes pastas. Ainda agradeceu o espaço disponibilizado pela Câmara de Vereadores.
O presidente da Câmara, o vereador Chico Torres, ressaltou que essa foi a primeira audiência a ser transmitida ao vivo para a população, pela rede social do legislativo municipal. O secretário de administração, Marcos Melo, representando o prefeito Zeinha destacou o empenho dos trabalhadores de saúde do município no cuidado com a população, especialmente na pandemia.
O coordenador da atenção básica, Matheus Almeida, apresentou os dados e ações desempenhadas pelos diversos serviços da rede de saúde municipal nos meses de janeiro a abril de 2022.
O assessor contábil, Josivaldo, detalhou a aplicação de recursos financeiros nesse período, na qual a gestão municipal aplicou 27% da sua receita na saúde, percentual acima do mínimo de 15% determinado pela constituição.
No final das apresentações, os vereadores Fábio Torres e Jorge Soldado que estavam presentes parabenizaram o trabalho da gestão de Saúde no município. Sendo reforçados pelas palavras do senhor Inácio Moura que é integrante do Conselho Municipal de Saúde.