A Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na noite deste sábado, (18/06), a última rodada do São João dos Bairros. Visitantes compareceram ao Bairro

2022-06-19

Iguaracy encerrou o “São João nos Bairros” na noite deste Sábado no Bairro Otaviano Bezerra.


A Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na noite deste sábado, (18/06), a última rodada do São João dos Bairros. Visitantes compareceram ao Bairro Otaviano Bezerra para dançar ao som de Wellison Ferreira e aproveitar o momento alegre e festivo.

O evento conhecido como “São João nos Bairros” é promovido pelo Governo Municipal de Iguaracy, e nesta noite reuniu centenas de pessoas, que além de participarem do show puderam também assistir a apresentação da Quadrilha Lambadão de Tabira que foi a apresentação cultural da noite. 

Iguaracy realiza durante este mês de Junho de 2022 uma das maiores e mais completas festas juninas da região. Trata-se do São João do Gonzagão que além dos festejos no polo que fica na Praça Antônio Rabelo, que irão se iniciar na próxima quarta-feira (22), com Forró Kent e Capim com Mel, também contempla o São João nos Bairros

Além dos três dias de festa em praça pública da sede, nos dias 22,23 e 24, a gestão realizará festejos nos dois distritos do município, que são em de Jabitacá, no dia 25 e Irajaí no dia 26, uma verdadeira maratona junina, única na região pela sua dimensão. A festa começou no dia 10 de junho e finaliza no dia 26, com muito forró e alegria.

O São João do Gonzagão de Iguaracy é realizado anualmente e representa uma das manifestações culturais mais importantes de nossa cidade. Toda a movimentação dos festejos do São João do Gonzagão você acompanha por aqui na Web Sertão: 
Veja mais imagens abaixo: