2022-08-17

V SEMANA MUNICIPAL DE JUVENTUDES PROPORCIONOU ATIVIDADES EDUCATIVAS AOS JOVENS DE IGUARACY

Nesta quarta (17), a Secretaria de Saúde de Iguaracy participou de ação intersetorial da programação da V Semana Municipal de Juventudes de Iguaracy realizada no Canto Mãe Coruja com alunos do 9° ano da Escola Municipal Diomedes Gomes.

Destaca-se que essa iniciativa da Diretoria de Juventudes, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, busca mobilizar os jovens a refletir alguns temas, por meio de parcerias com as equipes de Saúde, a Secretaria de Educação, o programa estadual Mãe Coruja, entre outros.
Na oportunidade, a enfermeira Thamara Narjara abordou com os alunos a temática de "Planejamento Familiar, prevenindo a Gravidez na Adolescência, ressaltando os aspectos sociais prejudicados pela ocorrência da gravidez nessa fase da vida."
Participaram da atividade, a diretora de Juventudes, Bianca Lucena, a coordenadora da Equipe Multiprofissional de Saúde, Thamires Rafaela, o professor Geone Resende e a equipe do Mãe Coruja, Bernadete, Nébia e Claudete.