2022-08-26

Secretaria de Saúde realizou atividades educativas sobre Leishmaniose em UBS do município

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde, vem realizando através de suas equipes diversas ações preventivas principalmente no que se refere a conscientização por parte da população sobre como prevenir e evitar contaminações.

Neste sentido, nesta quinta, dia 25 de agosto, foi realizado pela equipe da Vigilância Sanitária uma Atividade Educativa sobre Leishmaniose na UBS da Caatingueira.

Já nesta última segunda, dia 22 de agosto, a atividade educativa sobre leishmaniose foi realizada na UBS Sede.
A atividade tem o objetivo de informar a população sobre a doença, os cuidados para não deixar ambientes propícios para o mosquito transmissor e como identificar animal suspeito para assim realizar a investigação e demais atividades de prevenção.