Vice governadora elogia Iguaracy pelo resultado no IDEB: "botaram pra quebrar!"

2022-09-16

Vice governadora elogia Iguaracy pelo resultado no IDEB: "botaram pra quebrar!"

Durante sua passagem por Iguaracy, na última sexta-feira (16), a vice-governadora, Luciana Santos, elogiou a educação de Iguaracy por mais uma vez ser destaque no IDEB.

"Nada mais, nada menos, Iguaracy é a 14ª em Pernambuco, nós temos 184 municípios, e tá ali a secretária, (apontando para Rita de Cássia), e quero dizer a ela e a Zeinha que estão de parabéns, botaram para quebrar, tá mostrando que o povo de Iguaracy, os alunos, os estudantes, a juventude está tendo uma educação de qualidade, e isto não tem preço minha gente", disse Luciana em seu discurso. (Assista aqui).

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 foram divulgados nesta sexta-feira (16). O município de Iguaracy mais uma vez foi destaque, ficando em 5º Lugar e em 7º lugar nos anos iniciais e finais na GRE e em 14º e 17º nos anos iniciais e finais no geral em Pernambuco.

A secretária Rita de Cássia manifestou sua satisfação pela conquista e fez um agradecimento: "Gratos, ao Prefeito Zeinha Torres e toda a sua equipe pela entrega a Educação Municipal, a Rede Municipal de Educação e Esportes que bravamente conduziram a Educação num momento tão adverso, em especial a Gestão, Coordenação, Professores, Servidores de Educação, Familiares e Estudantes do 5° ano e 9° anos 2021 que protagonizaram este excelente resultado. Parabéns, e mais uma vez meu imenso OBRIGADA", disse.