2022-12-09

A Saúde de Iguaracy recebeu nesta semana um certificado de reconhecimento entregue pela X Geres por ser destaque nas ações de vigilância em saúde em 2022. Foi recebido pela coordenadora da vigilância municipal, Isabel Pires.

As principais ações desenvolvidas no ano foram a busca ativa e monitoramento do SIM/SINASC, o VigiAgua, o monitoramento das arboviroses, o núcleo de promoção da saúde e a participação de colegiados, oficinas e cursos oferecidos.

A Secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, parabenizou a dedicação no trabalho intersetorial realizado pelas coordenações e todos os profissionais que atuam na vigilância municipal.??

Ressalta-se que a Vigilância em Saúde em Iguaracy é subdividida em 03 setores: Epidemiológica, Endemias, Sanitária e Ambiental. Sendo uma área da gestão de extrema importância para o monitoramento de doenças, agravos e situações de risco a saúde da nossa população.