Uma equipe da Secretaria de Saúde participou de ação intersetorial na reunião de pais e mestres da Creche José Torres, em Jabitacá.

2023-03-28

Na terça (28), uma equipe da Secretaria de Saúde participou de ação intersetorial na reunião de pais e mestres da Creche José Torres, em Jabitacá.

A dentista Thainá Virgínio, acompanhada da ASB Thamires, fez orientações aos pais sobre os cuidados com a saúde bucal dos filhos. A nutricionista Maria Aparecida falou sobre a obesidade infantil, alimentação saudável e lanche escolar.

Destaca-se também que Otávio (conselho tutelar) e Ana Cláudia (supervisora do Programa Criança Feliz) abordaram o cuidar e educar das crianças na família.

A participação nesses momentos faz parte do planejamento e programação do Programa Saúde na Escola (PSE) e da Estratégia PROTEJA para prevenção da obesidade infantil.