Conferência Municipal de Cultura da cidade de Iguaracy

2023-09-14

A Conferência Municipal de Cultura da cidade de Iguaracy será realizada no dia 28 de setembro de 2023, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, tendo como tema central: "POLÍTICAS PÚBLICAS E DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA".

A iniciativa tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Cultura no município, a partir de discussões com a participação do poder público e da sociedade civil. O encontro visa ainda promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, objetivando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, conforme diretrizes do Ministério da Cultura.

Durante a Conferência Municipal serão apresentados os resultados da cultura no município e realizados ciclos de discussões por segmentos. A programação contará ainda com palestra e atrações culturais. Na ocasião também serão eleitos os delegados que representarão o município nas conferências estadual e nacional.

Poderão participar produtores e agentes culturais, artistas, usuários de equipamentos de cultura da cidade, instituições e pessoas interessadas em contribuir com a cultura no município e população em geral.

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes
Endereço: Tv. Sebastiao R. Rodrigues - Iguaracy-PE
Data: Quinta, 28 de setembro de 2023
Horário: a partir das 9h30