2023-10-09

Foi realizada reunião de Planificação com todos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Iguaracy. A reunião foi conduzida pela coordenação da atenção básica (Matheus Almeida) que fez a capacitação dos ACS para estratificação de risco familiar, com base na Escala de Coelho & Savassi.
A meta definida foi de cada ACS identificar o risco de 100% das famílias cadastradas, em baixo, médio e alto risco. O residente Sanitarista (Eduardo Rodrigues) que está estagiando no município apresentou como será construído de forma digital, em conjunto com os ACS, o mapa territorial de cada unidade que servirá para remapeamento.
Participaram também a nova farmacêutica da CAF (Karollyne Bezerra) que se apresentou para os ACS e fez orientações sobre a polifarmácia e uso racional do medicamentos. O coordenador da vigilância Sanitária (Eugênio) e o agente sanitário (Edvaldo) aproveitaram a oportunidade para fazer orientações sobre a campanha Antirrábica que iniciou neste mês de outubro e seguirá até final do ano.
Estiveram presentes também a tutora regional do Planifica PE (Tarciana) e a coordenação de Planejamento em Saúde de Iguaracy (Laise Barbosa).